quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Essa obra não foi o Maluf quem fez!

São Paulo, Rua Vergueiro , 09 da manhã, na frente da Unip, faculdade particular paulista, arranha-céu envidraçado com cara de shopping, edifício comercial, igreja evengélica, qualquer coisa menos uma universidade! Quando as portas automáticas abriam, dava pra ver as catracas - roletas que separam quem entra e quem não entra na universidade, praticamente um vestibular eletrônico.

O Tá Na Rua começa a bater o tambor na calçada em frente ao prédio, puxo um samba paulista, a Saudosa Maloca, o os matogrossos e jocas já se manifestaram na roda. Começou a juntar gente, de repente colocamos uns cones de trânsito na frente da porta, herculano e pimpolho de chapéu de operário começaram a "trabalhar" e a movimentar uma construção...estava inaugurada a "Reforma Universitária', uma versão do Tá Na Rua para uma obra que não foi o Maluf quem fez! E porque eles estavãm trabalhando na frente da universidade, causando aquele transtorno na vida dos alunos? Ora, porque são pobres, e pobre não passa na roleta da universidade! E o outro que além de pobre é preto? Alguém da platéia gritou: "Entra na política de cotas!", um outro disse: "Tem gente que nasce pra se fuder mesmo"!

Depois o Aldo narrou a piada do coelhinho que toma ecstasy, um número que já é sucesso, e que hoje foi especialmente bem-feito.

O Tá Na Rua abriu uma roda quente na manhã fria de São Paulo!

Alexandre Santini

Um comentário:

Henrique disse...

Olá Pessoal! Voces nao sabem como é legal poder as notícias da caravana daqui da Argentina. Tenho saudades do tempo em que trabalhava no centro hehe..
Abraço e bom trabalho a todos!